Quando buscar um novo emprego 3


curriculo-180208.jpg

O profissional que assume responsabilidades na empresa, ou se ainda tem desafios interessantes à frente, em geral está motivado, e realmente não é a hora de ir atrás de novas oportunidades.

No entanto, na grande maioria dos casos, não é isso que acontece. Em alguns momentos, principalmente depois de algum tempo na empresa, o profissional sente a necessidade de buscar novos desafios, seja para ser mais bem remunerado, para assumir novos compromissos ou mesmo para mudar de área.

Como há muitas oportunidades de trabalho e pouca mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho atual, quem é um bom colaborador e se dedica sempre para alcançar os melhores resultados com certeza tem mais chances de ser recolocado.

“Uma das razões para mudar de emprego é a emoção. A perspectiva de crescimento e desenvolvimento na nova Empresa, promessas de um futuro melhor. A melhor atitude para um empregado insatisfeito é encarar novos desafios. Toda mudança envolve riscos e muitas vezes temos que correr esse risco. Mas, temos que ter em mente que o pior a acontecer é não dar certo. Lembre-se, “Se uma estrela brilhar na sua frente e você não a seguir, você nunca saberá se era a estrela de sua vida”, aconselha a professora Jaqueline Bittencourt Felix, coordenadora dos Cursos de Técnico Superior em Gestão de Recursos Humanos.

Para o profissional tomar a decisão certa, ele deve primeiro fazer uma reflexão do que quer para sua carreira e de todos os prós e contras que esta mudança pode acarretar e, só então, movimentar-se nesta direção.

Fonte: Boletim Anhanguera –  Ano II • n° 34 • Outubro/08

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta

3 pensamentos em “Quando buscar um novo emprego