WorldWide Telescope 2


WordWide Telescope

O que é WorldWide Telescope?

Tenha a liberdade de fazer sua própria viagem ao universo, a qualquer momento e com múltiplas fontes de informação e volte a participar do passeio guiado quando desejar.

” O WorldWide Telescope (WWT) é um software de visualização de ambientes Web 2.0 capaz de transformar seu computador em um telescópio virtual, reunindo as melhores imagens de telescópios do mundo todo, possibilitando uma fantástica exploração sem limites ao universo.

Navegue pelas estrelas guiado pelos mais brilhantes e conceituados astrônomos e educadores de famosos observatórios e planetários do mundo. Participe de uma exploração onde a guia será Alyssa Goodman (Harvard), em uma viagem através da Via Láctea.

Faça uma viagem no tempo juntamente com o cosmologista da Universidade de Chicago, Mike Gladders, voltando dois bilhões de anos no passado para ver através de lentes gravitacionais dobrando a luz de galáxias, o que permite que você viaje ainda a mais alguns bilhões de anos no passado.

O WorldWide Telescope foi criado com o Microsoft ® Visual Experience Engine™, de alta performance  e permite a ‘visualização sem cortes’, utilizando recursos como zoom em várias constelações. Explore o céu a partir de múltiplas ferramentas: quadros de raios-x e zoom em nuvens de radiação brilhante e em seguida, através da ferramenta sensível a luz, descubra uma nuvem de restos da explosão de uma supernova há mil anos.

Utilize a visão de ‘Hidrogênio Alpha’ e veja a iluminação e distribuição maciça de nuvens de hidrogênio primordial, iluminadas pela alta energia proveniente de radiação de estrelas próximas na Via Láctea.
Estas são apenas algumas das muitas maneiras diferentes que você terá para descobrir as formas ocultas do universo, utilizando como telescópio o WWT.

O WWT é uma aplicação que combina terabytes de imagens, informações e notícias de várias fontes na Internet, em uma sem limites e imersiva mídia.
Crianças de todas as idades poderão explorar e compreender o universo com a sua simples e poderosa interface.

A “Microsoft Research” dedica o WorldWide Telescope à memória de Jim Gray e disponibiliza o WWT como um recurso livre à astronomia e à educação de comunidades, com a esperança de que este poderoso programa irá inspirar e capacitar as pessoas a estudar e compreender o universo como nunca antes.

Quando você começará a explorar?

Fonte: www.worldwidetelescope.com

Tradução: Gabriel Domingues

Últimos 5 artigos de Gabriel Angeli

Sobre Gabriel Angeli

De Campinas-SP, graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista. Atua como desenvolvedor líder em uma empresa de consultoria e desenvolvimento de sistemas E.R.P. Gabriel é fanático por games e também adora animação digital, ficção científica e ufologia.

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “WorldWide Telescope