O profissional do futuro 2


Olho_Futuro Segundo Jean Paul Jacob nós estamos entre o mundo real e o virtual; na era da economia baseada em serviços, estar nesta região da intersecção pode representar um grande diferencial para a inovação e conseqüentemente para o futuro profissional.

Durante o IBM Fórum 2008 que aconteceu esta semana em São Paulo, Jean Paul fez questão de frisar que o futuro está na colaboração (sua apresentação pode ser encontrada no Second Life).

Os elos desta colaboração estão enlaçados pelos Jogos 3D, Arte & Entretenimento, Redes de Relacionamento, Medicina & Saúde (finalmente o mundo acorda para esta frente), Sensores e Computação nas Nuvens (da Internet).

Tudo leva a crer , então, que os profissionais que direcionarem suas carreiras para um destes nichos (ou conjunto deles) devem se dar bem num futuro próximo.

Bom, quanto a futuro eu não posso dizer muito afinal quem sou eu perto de Jean Paul Jacob; a mim basta acreditar nas suas visões (mesmo que previsões neste momento) mas uma coisa é certa : como é interessante este tal de Second Life, não?

Últimos 5 artigos de Anderson Camargo

Sobre Anderson Camargo

De Campinas-SP, bacharel em Análise de Sistemas e pós graduado em Gestão Empresarial (MBA Executivo). Certificado em ITIL, atua como professor do curso de Ciência da Computação na Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas.

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “O profissional do futuro