Feliz Dia do Programador 7


Você, amigo programador, já recebeu hoje os parabéns do seu chefe, gerente ou colegas de trabalho? Não? Então cobre eles pois hoje é o seu dia!

O Dia do Programador é uma data festiva no 256º dia do ano, celebrada por programadores de computador em boa parte do mundo. Esta é uma data significativa para programadores porque 256 é igual a 28 (2 elevado à 8ª potência), e 8 são os números de bits de um byte.

O Dia do Programador é comemorado dia 13 de Setembro, exceto em anos bissextos (no caso, deste 2008), nos quais ele é comemorado no dia 12 de Setembro, pois esse é o 256º dia do ano.

Muitos acham que somos pessoas sem amigos (pelo menos fora da Internet), que não sabemos nos comunicar sem usar o teclado, que muito menos temos uma vida fora do computador. Gente, para tudo! Nós somos mamíferos iguais a vocês! Nascemos, crescemos, estudamos, namoramos, estudamos, casamos, estudamos,  reproduzimos (sim, programadores também se reproduzem de forma sexuada e sim, nós gostamos), morremos (sim, programadores também morrem, de forma natural ou acidental, não, não viramos energia e não reencarnamos em processadores, muito menos em código fonte).

Notou alguma diferença? Sim, estudamos muito, seja em cursos técnicos, seja em faculdades e pós graduações, seja com os livros de cabeceira dos Deitel’s. A área de TI exige isto da gente. Sempre esta mudando e precisamos mudar com ela.

No seu dia, amigo programador, as pessoas precisam saber que você existe quando acessam uma conta via Internet Banking, ou quando pegam o cupom fiscal no supermercado, ou até mesmo quando acessam a programação da TV a cabo. Você esta por trás de tudo isso e muito mais. Profissão cada vez mais procurada pelas empresas, e cada vez menos desejada por pessoas comuns. Ponto pra você! Daqui a alguns anos, a escassez de mão-de-obra jogará nossos salários lá em cima.

Essa é a homenagem do Dimensão Tech pra você! Parabéns!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Programador

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

7 pensamentos em “Feliz Dia do Programador