Spammers não alfabetizados 1


Procura-se Spammers Graças à inclusão digital, que trouxe projetos e ações que facilitaram o acesso das pessoas de baixa renda à informática, a internet ganhou dezenas de milhares de novos usuários, e entre eles, aqueles engraçadinhos que querem levar vantagem em tudo, inclusive na internet.

Quero deixar claro que a falta de dinheiro não é desculpa para a ignorância, e com ela o direito de ofender a sabedoria alheia. Há muita gente na sociedade que não tem dinheiro sobrando, que dá um duro danado, que estuda ou estudou em escola pública e consegue falar sem errar três palavras simples como “problema”, “placa” e “plástico”. O que acontece é que em vez de usar a grande rede para aprimorar o conhecimento, usam para enganar e roubar dados de outros usuários. Só que de forma grotesca.

Veja a figura abaixo.

Clique para Ampliar

Recebi este email durante a semana em uma das minhas contas do Hotmail. Sinceramente, me senti ofendido com tamanha ignorância. Como surgiu esta mensagem? Simples! Some um “espertinho” sem cultura mais aqueles kits para fazer vírus em sites russos e pronto. Está feita essa porcaria.

O que? Você não percebeu nada de errado na imagem acima? Então vou te ajudar com outra versão, do tipo “Jogo dos 8 Erros”.

Veja a figura abaixo.

Clique para Ampliar

Agora me responda: Qual a relação entre Maicrosoft, a exclusão da minha conta do Hotmail, os Termos de Responsabilidade do Orkut, as FAQS da Microsoft, o Google e o Windows Small Business Server tem entre si? Nenhuma né! Sem falar nos erros de português.

Fico imaginando qual o tipo de pessoa que acredita em um email deste, clica nos link, baixa o arquivo .EXE e contamina o seu computador. Pensando bem, quem acreditar em uma mensagem deste nível merece ter o computador infectado e seus dados roubados. 😆

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

Um pensamento em “Spammers não alfabetizados

  • Eduardo Costa - Dime

    Muitas risadas…

    Sabe o triste de tudo isso, tenho certeza que tem gente que entra em links como este. Para nós da área de TI é óbvio se tratar de uma farsa para infectar seu computador. Mas para pessoas mais idosas, ou profissionais de outras áreas que pouco usam o computador, isso passa batido.

    Essa semana mesmo recebi um email na minha caixa principal do Gmail, se tratava do link para um Trojan, mesma técnica.. "SBT Brasil livro do caixa do pcc exclusivo ao SBT" e link do youtube abaixo, não cliquei pois a primeira coisa que faço é verificar o link.

    Mas algo me chamou a atenção.

    Primeiro, para um spam ou mensagem com link para vírus entrar na sua caixa principal do Gmail é 1 em 1 milhão, porque o filtro deles é muito bom. Segundo se esta mensagem passou e chegou na minha caixa principal, fico imaginando quantas pessoas leigas já tenham clicado sobre o suposto vídeo.