Há vagas… 5


Mulher no Computador…para mulheres interessadas em escrever para este blog. Estamos com vaga para a função de autora. O perfil desejado é: Ser comunicativa, ter boa escrita, disponibilidade de escrever no mínimo a cada 20 dias e principalmente amar a tecnologia, a inovação e computadores.

Parece simples achar alguém com estas características? Pois não é.

Não sei o tamanho exato do abismo que separa os homens das mulheres em profissões relacionadas a TI. Somos maioria em praticamente todas as funções: De programadores a engenheiros de software, de suporte a gerentes de TI. O mercado esta aquecido, a demanda por profissionais capacitados vem aumentando nos últimos anos e onde estão nossas queridas companheiras de trabalho?

Em uma turma iniciante no curso de Ciência da Computação, em média, a cada 50 alunos, apenas 5 são do sexo feminino. Essa escassez de mão de obra feminina qualificada não assola somente as empresas não.

Uncle Dimensão TechAqui no Dimensão Tech, não somos preconceituosos e não formamos um “Clube do Bolinha Digital” por opção, mas sim por falta de mulheres com essa mesma paixão que demonstramos aqui. Não acredita? Dê uma olhada na página Os Autores e comprove: Só tem homens escrevendo aqui. Não foi por falta de convite, mas esgotamos as nossas possibilidades em meio as pessoas que conhecíamos. Colegas de trabalho, faculdade, parentes e até a mãe foram convidadas, mas nenhuma aceitou. A última desculpa foi: “Eu trabalho com computadores até as 18 horas. Após isso, quero distância deste negócio.” Lamentável.

Ah, só confirmando. A vaga descrita no começo deste artigo é de verdade ta! Se vocês, queridos leitores do Dimensão Tech, tiverem alguma amiga-namorada-mãe-irmã-professora-ou_qualquer_outra_fêmea_da_nossa_espécie que atenda o perfil, peça encarecidamente para entrar em contato conosco através do formulário de contato ou deixando um comentário no final desta página.

Oferecemos um ótimo espaço para expor as suas idéias, possibilidade de crescimento intelectual, milhares de leitores mensais, e claro, a oportunidade de quebrar este paradigma que as mulheres não gostam de TI.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

5 pensamentos em “Há vagas…

  • Michelle

    Oi Fernando,

    Conheci o site através do meu colega de trabalho Marcelo Castilho. Eu gostaria de escrever para o seu blog!!! Estou concluindo o curso de sistemas de informação e gostaria de escrever assuntos relacionado a informática na educação.