A Blizzard anunciou na Worldwide Invitational 2008, que acontece neste fim-de-semana em Paris, a terceira versão do game Diablo.
A história se passa vinte anos depois dos eventos de “Diablo II”. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente Tristram. Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões – tanto aqueles que fazem parte do roteiro com as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.
O estilo de jogo se mantém inalterado. Numa perspectiva chamada quarter-view, com a câmera posicionada no alto, o jogador controla o seu personagem e vai atacando quem aparecer pela frente. Naturalmente, desta vez, todo visual é feito com gráficos 3D, e isso permitiu criar cenários altamente destrutíveis. Numa das cenas, um muro foi derrubado, eliminando vários inimigos que estavam embaixo.
Apesar das especulações, o projeto estava sendo mantido a 7 chaves e com a prévia que vimos hoje, está bem adiantado. O site oficial já esta no ar neste link: http://eu.blizzard.com/diablo3. Vale a pena conferir o trabalho.
Assista abaixo o primeiro video deste que já promete ser um dos grandes jogos para PC dos últimos anos!
Fonte: UOL Jogos
[ad]