Sega Master System 5


mastersystem.jpg Saudade! Esta é a palavra que me vem a mente ao lembrar deste video game. Depois de ter um Dactar (variante nacional do Atari), meu pai me presenteou com um Master System de segunda mão, porém conservado e com todos os acessórios (Pistola e Óculos 3D) e mais dois cartuchos (Golden Axe e Fantasy Zone).


Era uma maravilha tecnológica para qualquer criança dos anos 80. Gráficos coloridos, som encantador e uma quantidade enorme de jogos. Lembro de ter feito uma lista em um velho cadernos com os jogos que joguei, sendo eles emprestados, alugados ou meus mesmo. Totalizei cerca de 140 se não me falhe a memória.

hang-on.jpgsafari_hunt.gif

O meu modelo, era o Master System I, igual o da foto. Vinha com dois jogos na memória: A corrida de motos, Hang-On e o jogo de caça que utilizava a Pistola Light Phaser, Safari Hunt.

sega-light-phaser.jpg

O que ninguém sabia é que a Sega, colocou mais um jogo na memória, de forma oculta, onde o usuário tinha que saber um código para acessá-lo. Não me lembro direito como era este código, mas sim que o descobri de forma acidental e tamanha foi a minha surpresa ao ver o jogo Labirinto surgindo na televisão. Como toda criança que acabara de descobrir algo novo, mostrava para os amigos, porém sem explicar como fazer. Consegui manter o segredo por dias, até ele começar a sair em revistas especializadas.

snailmazes.jpg

 Além da Pistola, o Óculos 3D era uma novidade gritante, porém que não fez sucesso devido à falta de bons jogos compatíveis com ele, e o cansaço que eles causavam na vista. Através de 2 visores de cristal líquido que piscavam seqüencialmente, os jogadores tinham a sensação espacial de profundidade no jogo. Eu mesmo só consegui um jogo compatível, que não me recordo o nome.

oculos_mastersystem.jpg

Fiquei com ele por uns bons anos, e só fui ter outro video game, um Playstation quando já era grande e tinha o meu próprio dinheiro. Super Nintendo, Mega Drive, 3DO, Nintendo 64 conheci na casa de amigos, mas a saudade mesmo ficou com o velho Master System.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

5 pensamentos em “Sega Master System

  • Paulo Marcos

    ❗ Tenho muita saudades do tempo do Mega Drive, pois nesta época nao tinha preocupaçao de nada apenas para passar de telas, gostaria que vcs ou alguém me enviasse o nome do jogo de estrategia, em que, era um garoto que a tela inicial era em uma selva e a sua missão era transportar salvar e teleguiar pessoa com cartoes ele pegava metro e fazia farias missoes em outro paises como Asia ,Europa se alguem souber do nome deste jogo por favor me mande em meu Email, agradecerei muito um super abraço para tod : 😯 🙂 ➡ 😐 smile: os…..

  • Fabricio Prior

    Saudades é a palavra exata !

    Época de ouro…lembro de levantar 7:30 da manha pra ir a porta da locadora pegar jogos de master e SNES….bons tempos

  • Fernando Fonte - Dim

    Alex Kid é um clássico do Master System, mas este primeiro modelo não tinha o jogo. Somente a partir da segunda versão que vinha com ele na memória.

    Bem lembrado a questão das disputas com os chefes de fase. Muito diferente do que acontece nos jogos atuais, mas ainda assim os nossos pais achavam os jogos violentos. Imagine hoje!

  • Gabriel - Dimens&ati

    aueuhaeuhaeuhae!!!

    Bem lembrado!

    Minha saudade fica, além do Master, no Nintendinho (8 bits, Top Gun), Mega Drive e Super Nes….

    Ô época boa! Preocupação só com jogar Super Mario e comer "cigarrinhos Pan"..

    KKKKKKKKKKK 😉

  • Douglas - ZetaSoft

    Você esqueceu de falar do Alex Kid!!!!

    Hehehehe

    Eu desisti de jogar esse jogo quando cheguei no primeiro chefe e ao inves de lutar contra ele tinha que jogar "pedra, papel e tesoura". Affff

    Abs.