Não me diga o que fazer! 4


Exclamação
Quando você recebe visitas em sua casa, elas reparam na sua TV LG e dizem para você comprar Samsung? Ou quando você está usando aquela sua camisa vermelha favorita, lhe falam pra usar uma azul que esta na moda? Creio que não. Então porque na informática tem que ser diferente?

Em todo canto, se alguém comenta que usa Windows, vem logo alguém e lhe diz para usar Linux. Se usa Linux, porque não usar o Windows? Chega a ser irritante. Porque as pessoas acham que na informática, o que é bom para elas, é bom para a gente?

O que é melhor? Programar em Visual Basic ou Delphi? Java ou .Net? PHP ou ASP? SQL Server, Oracle ou MySQL? Meu Deus, nos deixem em paz. Quer saber realmente qual é a melhor ferramenta? É aquela que te atende em tudo que você precisa! Não adianta você usar uma ferramenta porque os seus amigos usam, se no final das contas, você não conseguirá produzir com ela da mesma forma que faria com aquela da sua preferência. É bobagem.

Dizem que política e religião não se discute. Deviam incluir as preferências de TI também.

Gosto do Microsoft Office, e por isso tenho em casa. No trabalho uso o Open Office. Este artigo, estou escrevendo no Google Docs. Sabem porque? Porque precisava de mobilidade para escrevê-lo e o Google Docs, neste momento me proporcionou isso.

Você acha que o mercado de trabalho está afim de profissionais que se agarram a uma ferramenta como se fosse salvar a sua vida? Eles querem pessoas dinâmicas! Então meu amigo, ou você muda com o mundo, ou fica fora dele.

Repense os seus conceitos, mas os seus conceitos. Não os das pessoas ao seu redor.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

4 pensamentos em “Não me diga o que fazer!