Game Creation! – Projeto Apricot 1


Blender_Logo

Mais uma vez o Instituto Blender anuncia a realização de um projeto que conta com os mais brilhantes desenvolvedores e artistas 3D, além do envolvimento direto da comunidade: O Project Apricot, que surgiu após o sucesso dos projetos Orange e Peach e tem início de desenvolvimento marcado para 1º de fevereiro com conclusão prevista para julho deste ano.

A idéia não é apenas a criação de um open-game, mas também melhorar o processo de desenvolvimento e adquirir experiência nesta área, utilizando ao máximo os padrões e processos “industriais” do game-design, utilizados pelas gigantes do assunto.

Já o time de criação, bom, além de contar com o apoio de Ton Roosendaal – o criador do nosso querido Blender – o pessoal ficará hospedado em Amsterdã, com todas as despesas pagas e contando com um bem aparelhado estúdio novinho em folha, que chato!

Quanto ao enredo, não se sabe muito, mas o que se sabe é que os personagens serão animais (ratos, esquilos…) e o cenário, acredita-se, uma floresta. Porém tudo isto será decidido após o início dos trabalhos em fevereiro.

Portanto fiquemos atentos às novidades deste projeto, pois em breve teremos mais um game de qualidade chegando, e para aqueles que além de gamers são apaixonados por Blender, mais um orgulho que apenas esta fantástica (e free!) ferramenta pode nos dar!

Maiores informações visite o site do projeto:
http://blender.org/
http://apricot.blender.org/

Para aproveitar o Pré-Order do DVD do Game acesse:
http://www.blender3d.org/e-shop/product_info.php?products_id=102

Para a doação de fundos para o Blender Institute e o Projeto Apricot, você deve acessar o link:
http://www.paypal.com ou http://apricot.blender.org/?page_id=8 e clicar no ícone “PayPal Donate”.

Últimos 5 artigos de Gabriel Angeli

Sobre Gabriel Angeli

De Campinas-SP, graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista. Atua como desenvolvedor líder em uma empresa de consultoria e desenvolvimento de sistemas E.R.P. Gabriel é fanático por games e também adora animação digital, ficção científica e ufologia.

Deixe uma resposta