Baixe no lançamento: Visual Studio 2017 (Offline / ISO)


A Microsoft acaba de lançar a nova versão da sua suite de desenvolvimento, o Visual Studio 2017.

Visual Studio 2017 Logo

O Visual Studio é um guia com assistência em tempo real para o seu desenvolvimento, independentemente da linguagem que você usa, seja ela C#/VB ou C++, JavaScript ou Python.

O IntelliSense descreve as APIs enquanto você digita, e usa preenchimento automático para aumentar a velocidade e a precisão. As ferramentas de informações rápidas permitem que você inspecione definições de API, e linhas rabiscadas informam sobre problemas enquanto você digita.

Essas são só algumas das novidades. Neste link você encontra todas as informações: https://www.visualstudio.com/pt-br/news/releasenotes/vs2017-relnotes

Visual Studio 2017 Telas

Só que neste lançamento, uma coisa desapontou quem precisa baixar o instalador para atualizar em vários computadores: Não existe uma ISO completa para ser baixada. Porém existe uma forma de criar um instalador offline completo. Para isso basta baixar o instalador neste link: https://www.visualstudio.com/pt-br/downloads, abrir um prompt de comando no Windows, ir até o local onde o instalador foi baixado e digitar o seguinte comando:

vs_community.exe –layout C:\vs2017offline –lang en-US pt-BR

No nosso exemplo, utilizamos a edição Community do Visual Studio. Esse comando irá baixar todo o instalador offline para a pasta C:\vs2017offline, disponibilizando-o nos idiomas Inglês Americano e Português do Brasil.

Não é complicado, mas não se assuste. O instalador completo offline tem cerca de 20,7GB na versão Community, então prepare um bom espaço livre no seu HD.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta