Checklist para Testadores e Desenvolvedores


desesperado.jpgDurante o desenvolvimento de um software é impossível pensar em todos os cenários e fluxos de uso da aplicação. Um fluxo não pensado pode levar a falha (bug) e ai os testadores possuem importante papel em identificar tais fluxos antes do sistema sair para produção, já os desenvolvedores farão um trabalho de melhor qualidade se considerar alguns pontos importantes comum em qualquer software.

Neste artigo “Did I remember to” (clique aqui) existe um interessante check list de pontos que podem ser observados (no caso dos desenvolvedores) ou testado (no caso dos testadores) antes do software ser distribuído.

Não deixe de ver o PDF que acompanha o artigo, ele esta bem mais completo.

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta