Microsoft compra divisão da celulares e smatphones da Nokia


Nokia e MicrosoftNa virada desta segunda pra terça, a Microsoft confirmou o que algumas pessoas já cogitavam: A compra da divisão de aparelhos e serviços Nokia por um valor que gira em torno de 7 bilhões de dólares! Com isso, a Microsoft aproxima seu software mobile do hardware, acirrando a concorrência contra o Google – que adquiriu a divisão de telefonia da Motorola – e principalmente da Apple, que sempre produziu juntos o software e o hardware de seus produtos.

A Nokia e a Microsoft já mantinham uma parceria desde 2011, quando a gigante finlandesa começou a produzir aparelhos com o Windows Phone da Microsoft. Agora, sob o mesmo controle, Nokia e Microsoft terão mais poder de fogo para brigar pelo disputado mercado de smartphone e sistemas mobiles.

Mais informações no blog oficial da Microsoft (em inglês): http://blogs.technet.com/b/microsoft_blog/archive/2013/09/02/the-next-chapter-an-open-letter-from-steve-ballmer-and-stephen-elop.aspx

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta