Android supera Windows Mobile

Estava olhando as notícias na internet nesta tarde quando vi que o Android (sistema operacional para celulares da Google) já superou o Windows Mobile (sistema operacional para celulares da Microsoft) em vendas no setor de smartphone (celulares com múltiplas funções), segundo o site do jornal Financial Times, primeiro trimestre deste ano, 10% dos aparelhos vendidos no mundo usavam o sistema operacional desenvolvido pelo Google, chamado Android, incluindo Nexus One e o Droid. Um ano antes, essa proporção era de apenas 1,6%.

Já os que usam o Windows Mobile tiveram 6,8% do mercado no primeiro trimestre. Há um ano, eles correspondiam a 10,2%.

Resumindo, as vendas de celulares somaram 314,7 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2010, uma alta de 17%  sobre o ano anterior. O segmento que mais se destacou em vendas foi o smartphone com alta de 48,7%, para 54,3 milhões de unidades.

Mais detalhes veja no Financial Times.

Abraços, até a próxima!!

Últimos 5 artigos de Bruno Neves

Sobre Bruno Neves

De Campinas-SP, bacharel em Sistemas de Informação e pós graduando em Redes e Telecomunicações. Trabalha atualmente como Especialista Unix na IBM em Hortolândia-SP. Teve contato com Linux pela primeira vez em Novembro de 2004 através de um curso de Extensão que a Faculdade oferecia. Se tornou membro da comunidade Viva o Linux e desde então foi aprendendo e conhecendo este sistema operacional flexível, robusto e estável. Atualmente tem conhecimento nos Sistemas Operacionais Solaris 9 e 10, AIX 5.3 e 6.1, HP-UX, Red-Hat Enterprise 4 e 5. Utiliza a distribuição Slackware 11, mas sua jornada começou com Red-hat 9, Fedora Core 1, 2, 3, Slackware 10.1, 10.2 e 11.