Remova as propagandas do Google

no-adsense-below-title Remova as propagandas do Google (Google Adsense) das páginas do Gmail e da web com um script do plugin GreaseMonkey.

Esta semana as propagandas do Google começaram a me incomodar. Elas estavam prejudicando a leitura de minhas mensagens no Gmail. Então como não temos nenhuma opção de configuração no Gmail para desativá-la, resolvi improvisar.

O GreaseMonkey é um plugin para o Firefox que permite a execução de Javascripts para determinadas funcionalidades. Existe diversos scripts para instalar e um deles permite remover/ocultar essas propagandas do Google.

Funciona apenas para Firefox.
Instale primeiro o plugin para o Firefox GreaseMonkey (clique aqui) e posteriormente o Script:

Script 1: (clique aqui).

Script 2: (clique aqui)

Meus emails antes:

antes

Meus emails depois:

depois

Na informática, o que não existe a gente inventa!

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.