Lançado Big Buck Bunny

Após pouco mais de dois anos da liberação de Elephants Dream, foi lançado ontem o mais novo curta-metragem, Big Buck Bunny, feito com a ferramenta de modelagem e animação 3D, Blender, que é um projeto Open Source e que esta buscando através destes lançamentos, chamar a atenção dos amadores e profissionais 3D ao redor do mundo.

Já faz algum tempo que estamos falando aqui do Blender e do poder desta ferramenta. Você pode conferir neste dois artigos:
Projeto Apricot
Tutorial – Blender 3D
Você encontrará mais informações sobre o projeto no site www.bigbuckbunny.org e, mais importante ainda, você pode baixar a versão completa do filme em qualidade HD agora ou assistir via streaming aqui no Dimensão Tech.
Recomendo ver até o final dos créditos, pois há uma surpresa após eles!
Big Buck Bunny from Blender Foundation on Vimeo.
Últimos 5 artigos de Fernando Fonte
- Para Motorola, consumidores da América Latina são diferentes do resto do mundo - 26.08.2010
- Conheça o Dropbox – Armazene seus arquivos na nuvem - 19.08.2010
- Toshiba lança Tablet com 2 telas - 17.08.2010
- Comercial americano do Motorola Droid 2 - 16.08.2010
- Jogos no "Super Easy Mode": Esses você chega ao final - 05.08.2010
2 Comentários »
RSS feed para os comentários deste artigo. TrackBack URL


Muito bom o videozinho
Responder
Excelente trabalho!
Só pra quem tem interesse em saber um pouco mais sobre como é uma animação “por dentro”, a Blender Foundation disponibiliza, além do filme, o projeto do vídeo.
Recomendo!
http://www.bigbuckbunny.org/index.php/download/
No final da página, em “Production Repository”.
Abs;
Gabriel
Responder